domingo, novembro 25, 2007

Descaso!



Por Priscila Silva Foto www.correiodabahia.com.br

Ânimos à flor da pele, torcedores do Bahia foram ao Estádio da Fonte Nova, localizado em Salvador, para prestigiar mais uma vez o time, que disputava com o Vila Nova, do estado de Goiânia. Calcula-se que cerca de 60 mil pessoas assistiam a partida. Esta que se encerrou com o placar de 0 X 0, despertou a euforia entre os torcedores baianos que vibraram pela classificação do time para a série B do Campeonato Brasileiro. Mas em meio a tanta comemoração, não poderiam imaginar que logo após alguns minutos do jogo terminar, aconteceria uma tragédia. Um dos anéis superior do estádio, onde estava a torcida organizada BAMOR, despencou de uma altura de 20 m, tendo seis vítimas fatais, duas a caminho do HGE e uma já no Hospital.
O que era pra ser uma festa transformou-se em revolta, tristeza e indignação. Um estádio de futebol precisa de segurança não somente entre torcedores como também na sua INFRA-ESTRUTURA. Como pode realizar um jogo num estádio que está com sua construção comprometida? De acordo com estudos do Sindicato Nacional das Empresas de Arquitetura e Engenharia (Sinaenco)o estádio da Fonte Nova é o pior estádio do Brasil, em termo de estrutura, este que fora construído em 1951.
Agora resta saber qual será a atitude do Governo do Estado da Bahia em relação à tragédia, que não se preocupou com a segurança dos baianos em poder assistir um jogo, como será a preocupação em torno do jogo da seleção brasileira para as Eliminatórias da Copa de 2014, que irá ser realizado no estádio?

4 comentários:

Unknown disse...

também neh ...
cheio de marginal na torcida do bahia
o resultado n poderia ser diferente. ..

Unknown disse...

o que era pra ser a maior FESTA ja vista, se tornou a PIOR tragédia já vista.


=/

Anónimo disse...

tb!!ja era de se espera uma estrutura muita antiga!!aqui no brasil é assim tem q aconteçer uma tragédia pra tomar as providências necessarias no local!!

Anónimo disse...

Este é o esporte nacional, futebol. Jogadores sofrendo, morrendo de infarto, tecnicos na sombra, times de futebol sem dinheiro para pagar os salarios, times envolvidos com o crime organizado, estadios de futebol caindo aos pedaços e torcedores sem poder festejar, comemorar, só perdendo suas vidas e deixando os parentes inconformados.

Beijo Priscila, Kim Sato.