quarta-feira, julho 19, 2006

Solidão.



O que é solidão? De princípio soa como uma pergunta de fácil resposta, mas o interessante é que para esta pergunta existem inúmeras respostas. A solidão, pode ser diferente para cada pessoa tendo como motivos: não ter namorado(a), não ter filhos, não ter animal de estimação, não ter amigos e até mesmo não ter televisão.
Quaisquer que sejam os motivos, a solidão traz uma sensação muito desagradável para aqueles que a sentem, é uma sensação de vazio, como se o mundo tivesse acabado e só restasse uma pessoa: a própria. A solidão não só acontece com pessoas que não têm namorado(a) ou por falta de qualquer "affair", ela também atinge pessoas muito bem casadas ou que tenham relacionamentos duradouros e que podem ser consideradas para a maioria das pessoas, como felizes. Sentir-se só quando tem pessoas ao seu redor é como se não pudesse enxergá-las ou senti-las. Como existem pessoas que odeiam a solidão, existem também pessoas que amam estarem sozinhas, são pessoas que adoram sentir-se isoladas, adoram o silêncio tendo esse perfil por motivos de mágoas ou decepção na vida, escolhendo a opção de viver só. Cada pessoa busca o seu bem estar, sozinha ou não, o importante é viver feliz. Não podendo anular o amor, como diz a bela canção do compositor Tom Jobim: "Fundamental é mesmo o amor, é impossível ser feliz sozinho.."

(Priscila C. da Silva)

6 comentários:

Anónimo disse...

Eu tenho que concordar com João Gilberto também, pois sem o amor é impossível viver sozinho. Em minha concepção, solidão é aquele sentimento que sentimos quando necessitamos de algo para completar seja este algo uma pessoa, um animal de estimação ou um objeto, podendo estar pessoas ao seu redor ou não.
É fascinante como as idéias das pessoas são semelhantes e escrevemos de maneiras diferentes para expressar essas idéias. Contudo, outra idéia da solidão, é que às vezes nos sentimos bem sozinhos para evitar dores, tristezas ou para termos um momento nosso de reflexão.
Mas com MUITA certeza, é sempre bom ter alguém junto de ti.

Anónimo disse...

pow... a solidao as vezes eh algo inexplicavel... pq vc mesmo estando com pessoas ao seu redor te apoiando ow entao soh por companhia nao adianta... vc pode se sentir sozinho por varios motivos...
eu nao entendo isso :/
jah me senti varias vezes assim.. eh dificil...
tah massa o texto primona!! Tamo ai na selvageria sábado!! HEHEHE!! bjo

Anónimo disse...

Ish
Ainda bem ki nunk me senti assim ;]
Tah massa Pri =]
BjU'

Anónimo disse...

Oieeeeee!Textos muito bacanas que vc escreve aqui,ano que vem farei os meus também! =)

Bjus!

Anónimo disse...

solidão...

[sei lá, melhor não escrever nada]

aqueles versos foram compostos por
Tom Jobim! Wave! essa música é mto boa

Priscila Silva disse...

Owwwww...Valeu amigo Cássio! Hhehehehehe realmente que erro feio, estava na dúvida se era o Tom ou o Gilberto, obrigada pelo toque!