terça-feira, julho 18, 2006

Mentira...Quais são as verdades sobre ela? o.O



Mentira é quando é feita uma declaração por uma pessoa que acredita ou suspeita que ela seja falsa, na expectativa de que outras pessoas possam acreditar nela. O ato de mentir torna-se comum nos tempos de hoje, onde as pessoas concorrem por tudo, são ambiciosas e cada vez mais individualistas. Acabam então criando mentiras para comprometer seus adversários, ou até mesmo, uma "mentirinha" para agradar o chefe.
O ato de mentir começa cedo. As crianças para não apanharem ou levarem bronca de algo errado que cometeram começam a mentir, evitando assim tomar aquela surra ou bronca. Vendo que mentir dá certo, a criança cria o hábito de mentir, se antes não for detectado, mais tarde irá se tornar um adulto mal caráter e mentiroso. Na própria infância, as crianças criam também histórias inacreditáveis. Quando a criança cresce e torna-se um adolescente e ainda mantêm o hábito de mentir, fica muito complicado, porque além de mentir para os colegas, mente também para os pais. Iludindo os pais, como por exemplo quando o pai pergunta sobre o boletim, o filho diz que não recebeu(sendo que o boletim está escondido) e entre outras desculpas que são frequentes na adolescência. Já quando adulta, a pessoa mentirosa trapaceia, ilude, engana e até mesmo rouba as pessoas. Temos como exemplo no governo do Brasil(local aonde deveria existir pessoas corretas e verdadeiras) pessoas que trapaceiam, roubam dinheiro do povo, dão esperança e prometem mundos e fundos para uma camada de pessoas pobres e ignorantes (e também inocentes), que acreditam que a verdade prevalece em todas as pessoas. Vamos entrar nessa massa e tentar acreditar nas mentiras e ter esperança que um dia possam torna-se verdades.

(Priscila C. da Silva)

4 comentários:

Anónimo disse...

Você tem toda a razão Priscila, mentir não leva ninguém a nenhum caminho. Como diz o ditado: A mentira tem pernas curtas. Mais cedo ou tarde a gente descobri a verdade e muitas vezes resulta em tristeza e raiva a depender da situação. Contar sempre a verdade é uma coisa muito boa, porém não é tarefa simples, ou seja, pode ser mais complicado do que parece. Há uma frase que diz: A verdade pode doer. Pode sim, contudo pode-se aprender com ela.
Isso é uma coisa que os pais de toda criança deve ensinar aos seus filhos mesmo sendo doloroso às vezes, porém aprende-se muito com a verdade.

Sempre seja verdadeira viu Priscila =)
Forte Abraço.

Anónimo disse...

Aaaaaa
Mas vale a verdade
Vc nunk saiu de uma encrenca por ter mentido?
A mentira tbb tem seu fado bom =X
;**

Anónimo disse...

quem nunca mentiu que atire as primeira pedra!

Anónimo disse...

Acho que contamos as mentiras para nós mesmos, sabia? Mentimos para acreditar que somos diferentes, para que os outros tenham uma imagem diferente de nós. O que será que as pessoas temem?