quinta-feira, julho 06, 2006

Destino Perfeito



-Amor, sabe que dia é hoje?
-Quarta-feira, por quê?
-Não amor...a data, sabe qual é?
-25 de março.
-Então amor...não sabe o que é comemorado no dia de hoje?
-Não Maria, não sei de nada, e não me encha a paciência que hoje eu estou estressado e ainda tenho que trabalhar!
-Desculpe querido..era para te lembrar que hoje estamos completando dez anos de casados. Não é maravilhoso isso? Amor cadê você?
O marido saiu para o trabalho sem ao menos ouvir o que a esposa tinha a dizer. Maria Emília é uma mulher de 30 anos, dona de casa e é casada com João Alberto, tem 33 anos e é advogado. O casamento deles está quase falido, mas Maria sempre tinha esperança de "resgatar" o amor do casamento. Não se falam direito, não trocam mais carinhos e muito menos dizem um ao outro um "bom dia". João, já pensou até em se divorciar "-Como você quer que eu continue casado com você, desse jeito que você se encontra: gorda, chata e feia! Tenha dó de mim, Maria!" A única saída para Maria era trancar-se no quarto e chorar, chorar muito! Tentando retirar sua raiva e tristeza através das lágrimas e chorava baixo, para não dar osadia a João, porque se ele soubesse que ela sempre chora quando ele diz algo assim, ele iria sentir-se o "Rei das Humilhações".
Foi que, numa segunda-feira de manhã, depois que João foi para o trabalho, Maria sentou-se para enfim poder tomar o seu café da manhã. Começou a ler o jornal e viu um anúncio que lhe chamou atenção: "Carlinhos, o homem que você sempre sonhou! O homem perfeito em tudo! Quer tê-lo? Ligue para 3333-9906" Não que de ínicio acabara se interessando, mas, não conseguia esquecer daquele anúncio, algo indicava que ele era importante e que ela tinha que conhecer esse homem. Já empolgada, Maria pensava: -Será que ele dá bom dia todas as manhãs?
Ainha eram dez horas da manhã, o tempo não passava, Maria já tinha arrumado a casa, lavado as louças e arrumado as roupas do marido na gaveta. Maria queria mesmo era ligar, ouvir a voz de Carlinhos, saber como ele era, o que ele tinha para proporcionar para ela. Não aguentou a curiosidade, e ligou para o número do anúncio...
-Alô? Go..Go..gostaria de falar com o Carlos?
-Quem? Carlos? Não é daqui não.
-Não..desculpe, Carlinhos, Carlinhos isso, ele está?
-Não está no momento, aqui quem fala é o colega dele, o que posso ajuda-la?
-Eu vi o anúncio no jornal, e gostaria de conhecer o Carlinhos.
-Olhe só querida, o programa sai por r$100,00, incluindo massagem.
-Não...senhor, não quero chegar a tanto. Só quero conversar com ele, só quero conhecê-lo.
-Ahhh...ok, sai por r$50,00 o programa!
-Fechado! Aonde encontro ele? Que horas?
-Olha, o local aonde ele marca é sempre na praça em frente ao mercado "Preço Bom", e o horário é ás 16:00. Ele vai estar vestindo uma blusa azul e uma bermuda branca.
-Obrigada então, vou encontrá-lo hoje mesmo!
Já era uma hora da tarde, Maria se arrumou, se penteou, tirou o seu vestido que nunca usou, um que ela havia comprado para sair com o marido, mas de última hora, ele queixou-se de dor de cabeça. Ela queria ser valorizada, ser notada e ser desejada. Deu então duas horas da tarde, Maria foi a praça, e encontrou Carlinhos em pé de costas. Maria chegou perto dele e disse:- Carlinhos? Quando Carlinhos virou, ambos tomaram um susto, Carlinhos era João, o seu marido! Maria não acreditou, "Carlinhos, o homem perfeito" era então seu marido?? Cadê a perfeição, que durante dez anos ela não encontrou? Como podia ser perfeito com outras e quem sabe outros, e não ser perfeito com a própria esposa? Maria indignada saiu correndo e jogou-se em cima de um carro que passava na pista. Por coincidência, era o carro dos sonhos dela!
(Priscila C. da Silva)

11 comentários:

Anónimo disse...

Priiii!!
adoorei a cronica
tá lindo seu Blog.
beijos imensos

Anónimo disse...

Gostei do seu texto e me lembrou muito o livro de Clarice Lispector, A Hora da Estrela de 1977, principalmente no fim do texto em que Maria é atropelada por um carro. É uma história que se enquadra na vida de muitos casais e triste também, mas que chama atenção que simples atitudes de como dar atenção, afeto, pode mudar a vida social de um casal.
Adorei!!!

Anónimo disse...

Pri, adorei o texto...
Muito interessante, você está escrevendo super bem.
Hoje á noite estarei postando um no meu tbm, dê uma passadinha lá. Te add aos favoritos!
xeoo

Anónimo disse...

Um texto muito tocante
lembra uma cronica que eu li
há um tempo atrás
porém a sua está bem melhor
parabéns
Sucesso

Anónimo disse...

Priscila,
Gostei muito da crônica. Posso dizer que existem mulheres que vivem neste "inferno" e não tem sequer a oportunidade de se libertar, complemento que casamentos assim não passam de "simples fachada de ouro com diamantes reluzentes".
Uma crônica muito real e contemporânea. Parabéns!!!
Beijos!

Anónimo disse...

A Maria é retrato de uma esposa infeliz num casamento onde a infelicidade é causada pelo marido.
Boa Pri! Gostei! Me inspirou a continuar escrevendo no meu...

BJOS!

Anónimo disse...

Nossa...
fikei impressionado com a história...
Realmente... achei um "Destino perfeito"...

Rpz... to gostando de ver viu?!?! vc tah escrevendo bem d+... continue assim!!!

Anónimo disse...

eu disse q ia passar aqui, não disse? ^^

gostei sim!
gostei bastante! (Y)

parabéns!

Anónimo disse...

Sem comentarios O_o

Anónimo disse...

Nice idea with this site its better than most of the rubbish I come across.
»

Anónimo disse...

muito boa a crônica pris..não esperava ue Carlinhos fosse João e a conclusão então...que viagem. Bjos.