domingo, fevereiro 10, 2008

Grito



Foto: Flickr

Eles gritavam. Estavam presos numa minúscula gaiola. Dois pássaros que viviam presos numa gaiola pendurada numa árvore, a observar outros pássaros a serem livres. O grito era alto e doía meu coração, confesso que doía tanto, que senti até a minha alma gelar. Mas, ninguém ouvia os seus gritos, ninguém quis parar pra escutar.Tinha eu vontade de também gritar e chorar. Era um casal de jandaia, uma espécie de papagaio pequeno, eram verdinhos com umas manchas vermelhas no peito (coração partido?).
Senti-me fraca ao ver aquela cena, eles pediam socorro e eu ali, livre, sem sequer poder fazer nada. Estava eu também presa, vivi aquele momento com eles, quis gritar, mas meu grito não saía, estava sufocado em meu peito. Eles eram também propriedades de alguém, isso piorava ainda mais a minha insatisfação. Nesse dia, com tanta agonia, voltei pra casa com um peso na alma e senti vergonha em ser humana.


(Priscila Silva)

3 comentários:

Anónimo disse...

Adorei, gostei, amei o seu texto!!! Muito legal, mostra o significado da palavra liberdade, mostra como é horrivel ficar preso.
Super beijo.
Kim Sato

Blog Clarice Lispector disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Blog Clarice Lispector disse...

Profundo o que escreve, parabéns.
Tão triste deve ter sido essa cena.


Beijo.