domingo, dezembro 09, 2007

Qual Carta?



-Cara, preciso terminar de escrever aquela carta, mas estou sem coragem. Dá pra acreditar?
-Qual carta?
-Aquela que eu te disse ontem.
-Não me diga que você está se referindo à carta para o Papai Noel.
-Sim Mário, aquela mesmo. Estou com tanta vontade de escrever, sei lá, voltar a ser criança, ter um pouco de esperança.
-É Afonso...Acho difícil você conseguir isso.
-Ah, porque? Já sei, vai me dizer que já estou "grandinho" pra isso, é?
-Não, a questão não é essa. Você quer voltar a ser criança, num tempo que elas estão aprendendo forçadamente a serem adultas.

2 comentários:

Anónimo disse...

O Afonso representa uma esperança perdida e o Mário, a realidade crua, sem maquiagem.
Eu sou como o Mário. Não consigo ter muitas esperanças num país onde o dinheiro compra o cão, o dono e o abanar do rabo.

bjos Pri

Anónimo disse...

Infelizmente o mundo está desse jeito devido a nós mesmos com nossos egoísmos. Primeiro eu, segundo eu, terceiro eu, esse é o pensamento de todos e ninguém pensa em ninguém. Eu acho que as pessoas esqueceram de ouvir a voz do coração, pois não há mais amor no mundo.
Talvez nunca houve isso.

Márcio Sato