sexta-feira, junho 01, 2007

Loucademia de Polícia




Por: Priscila Silva Foto: Arllen Victor


Infelizmente não estou me referindo ao filme de comédia dirigido por Hugh Wilson. Estou tratando da nossa polícia militar. O que é que está acontecendo com o Brasil? Alguém poderia me responder? No último sábado (26), aconteceu uma tragédia na cidade de Rondonópolis no estado de Mato Grosso. O que era pra ser uma simulação da polícia em torno de um seqüestro, tornou-se algo real e com um final triste. O estudante Luís Henrique Dias Bulhões, 13, foi baleado na cabeça por um dos policiais que simulavam uma invasão a um ônibus que supostamente estaria com dois criminosos, os quais mantinham os passageiros como reféns. Falta de preparo e muita irresponsabilidade em colocar por "engano" balas de verdade no lugar de balas de festim e o pior disso tudo, foi envolver crianças nesta ação cuja as armas eram três espingardas calibre 12 . Imagina só, numa simulação aconteceu isso, o que aconteceria se fosse uma situação verdadeira?
Infelizmente o Brasil está em crise, mães estão chorando, filhos estão chorando! Sinto muito em dizer isso, me magoa profundamente, aquele famoso ditado que todos proferiam “sou brasileiro e não desisto nunca” está indo por água abaixo. Se a nossa segurança está falha o que será de nós todos? Todo dia morre uma pessoa, aliás, mais do que uma! E o que a segurança pública faz? Apenas cruza os braços e lamenta. Será assim até quando?

3 comentários:

Anónimo disse...

É Pri, lamentável o que acontece com a nossa polícia. Como dizia o Chico, "chama o ladrão, chama o ladrão!".

Agora com links, ficou muito interessante o blog.

Anónimo disse...

Infelizmente a policia brasileira atua desta maneira irresponsável no cotidiano da vida social das cidades do nosso país. A policia de certa forma obtém resultados contra o crime, porém muitos inocentes são vitimas das ações policiais nesta luta. Como cidadãos brasileiros precisamos atuar no nosso governo para a melhoria das atitudes policias para não ocorrer mais pecados deste tipo.
Beijocas Priscila

Anónimo disse...

Muito triste mesmo..
engano em aspas mesmo..simulação muito real esta
bjs pris, boa critica