quarta-feira, abril 04, 2007

Mudança



Que interessante...Depois de quase 21 anos de adaptação nesta minha terra chamada Bahia, vim dar valor (não que antes eu não a considerava) aos seus encantos. Pois é, estou saindo, melhor dizendo, me mudando. Tudo bem, não é para tão longe assim (365km apenas) estarei indo para Aracaju, a famosa cidade do caju, carangueijo e forró!

Não estou abandonando minha família, meus amigos e colegas como muitos insistem em dizer...risos! Estou me mudando, gente! Uma mudança de local e cultura. Não irei mais ouvir o som magnífico do berimbau, não terei mais o prazer em ver frequentemente as baianas de acarajé com seus vestidos rodados brancos e é claro, não comerei os famosos abarás e acarajés, lá em Aracajú também vende, mas não se compara com o daqui.

Me partiu o coração ouvir meu priminho de cinco anos dizer: "Vocês vão me deixar? Vão embora de verdade, eu não quero isso!" , agora imagine minha cara, depois de ouvir uma dessa. Fiquei emocionada e o tranquilizei dizendo que iria voltar sempre para vê-lo...ele entendeu (tomara!)

Eu vou embora...mas não quero ver tristeza e nem quero senti-la! Quero lembrar de coisas alegres, boas, engraçadas, momentos inesquecíveis que todos os meus amigos me proporcionaram, até os momentos ruins (que me fizeram aprender e consequentemente crescer). Sergipe em breve terá uma jornalista "mista" uma baiana-sergipana, essa mistura vai dar o que falar heim gente??


Um abraço a todos e obrigada por tudo!

9 comentários:

Anónimo disse...

O queeeeeê? Mudando?

=O

Erm... q posso fz a n ser desejar-lhe toda a felicidade possível nessa nova fase q se inicia na sua vida? pois é... Anos de amizade verdadeira não vão perder o sentido só por causa de uma distanciazinha besta dessa... agora q a gente vai se falar mais ainda pra saber as novidades e pra vc contar como eh lá =P

Pri, se vc se mudasse pra Roma, eu ainda estaria feliz, não por vc me deixar, claro, mas pela sua nova oportunidade de conhecer coisas e pessoas novas...

Te amo, amiga de sempre. (L)

Thiago Requião disse...

VC VAI ABANDONAR A GENTE uhahuahuahuahua
brincadeira nega...

olha, mas nao eskece dos "brodi" hehehehe e quando vinher aki, avis apr agente tomar umas nos buteco...

te adoro nega, foi um grande prazer poder passar esse tempo com vc la na faculdade... e q esse tempo dure bastante ainda =)

te adoro!!!!

ps: boa sorte e q dê tudo certo no caminho q vc escolher

Anónimo disse...

Eh impossivel nao sentir sua falta, falta de cada um dessa familia q recebe TODOS bem! :D
É impossivel nao dizer q vc é uma menina que merece TUDO DE MELHOR que a vida pode proporcionar.
Saudade vai ser inevitavel, pois cada um q vai fik guarda uma lembrança, um sorriso, uma festa, um conselho de vcs!!
Familia linda que conquista TODOS!!
Voces se tornaram especias demais.
Pri, Que TODOS os seus sonhos se realizem nessa nova fase, vai dar tudo certo e qq coisa, eh so gritar!
Quem tem q agradecer somos nois!!
Obrigada por cada momento que passei ao lado de cada um.
Uma Boa viagem, Que vcs fikem bem... Eu to torcendo Pra q tudo de certo.
Saudades serao SEMPRE!
Amoo vcs.
Pri, se cuida? Nosso jornalismo ta de pé.!

Anónimo disse...

Pri, vc deixará muitas saudades!!Mas não se preocupe, quando vc quiser eu mando acarajé pra vc pelo sedex!!!!
Estou mto triste, mas torcendo para q vc seja mto mto feliz!!!Lá deve ter costelas bem legais..rsrsrs
Te adoroooooooooooooo
kbç de gelo!!!
bjssss

PAULO GOMES disse...

Mudar. O verbo mais difícil. Talvez não tão sofrido como o "acabar", "morrer", "partir".
Mas mudar nos diversos contextos da vida é também "barra pesada". Há mudanças para melhor, mas como pode ser boa quando essa mudança nos afasta, mesmoo que temporariamente, mesmo que para uma distância não tão grande de pessoas queridas? Eu detesto mudanças. Tenho minhas razões pra isso. Entretanto luto pelas boas mudanças.
Mas se pudesse elas não existiriam.
Mas a vida é dividida em ciclos. Eles são mudanças nas nossas vidas. Ás vezes se fazem imperiosos, inevitáveis. Aí o que cabe, é deixarmos a vida e o destino nos conduzirem - claro -nterferindo sempre com a nossa vontade.
Feliz mudança pra você. Sei que nunca nos abandonará.

Anónimo disse...

Eu não aceito e acabou hauahua pena q querer nem sempre é poder..poxa eu só consegui isso em uma palavra e sua redundância..tristeza infeliz..vou sentir muita saudade..na verdade já estou sentindo..todo este tempo ao seu lado foi maravilhoso e tentarei lembrar de todos os bons momentos q passamos juntas..não isso não conta os estudos para teoria da comunicação kkk...mas as risadas, as piadas da realeza, as costeletas hein jamile?kkkkk te amo! bjaum
:[ Tiradentes..faculdade monstruosa..vai, pode ir, depois eu te mando dente postiço na sua formatura...

Arllen Alves disse...

Quit, não tem como não ficar triste com a mudança. Creio que virá muitas coisas boas pra você e sua família, mas pra quem fica aqui na Bahia não tem como evitar a tristeza. Acho que a gente não se via há uns 15 anos...e justo agora, você vai se mudar. Bom, te desejo muita felicidade, muito sucesso, e JUÍZOOO kkkk. Mantenha contato, vê se não esquece da gente viu Quitéria!!! beijosss. Jesus te abençoe.

Mila Botto disse...

Sei exatamente como você está se sentindo,passei 12 anos em SP e depois me mudei para a Bahia.É ruim deixar amigos e lembranças para trás,mas elas seguiram no seu coração e muitas coisas boas ainda estão por vir Pri.

Beijos e sucesso!!!!

Netinho Jornalismo disse...

Entendo o que é deixar familia e amigos para morar em um lugar estranho. Mas logo vai perceber que a distancia sera apenas um filtro e intensificador para as pessoas que fazem parte de sua vida.
Quem merece sua amizade sentirá saudades e quem te ama te amará ainda mais. assim funciona distancia. só esquece e esfria quem não gosta. o melhor de morar em outro lugar é sentir aquela felicidade do reencontro sempre que voltar ao verdadeiro lar.

Boa sorte nessa jornada...

bjos...
Ah! obrigado por ter comentado no meu blog...

http://netinho.jornal.zip.net/