domingo, junho 10, 2007

Trânsito da vida


Todo dia eu acordo às 5:30 da manhã com o meu despertador que mais parece uma sirene. Correndo vou logo tomar meu banho e em seguida o café. Procuro a chave do carro, isso leva uns dez minutos, pois nunca sei onde as deixo. No trânsito é aquela confusão, tanta buzina, vários carros e eu preciso ter paciência. O caminho para o trabalho já me deixa cansada. Engarrafamento já é coisa normal, coitado dos motoristas, como sofrem! Vou seguindo o caminho, aumento a velocidade, enfim encontro um sinal aberto! Mas foi inválida a minha tentativa, o sinal logo passa para o amarelo. Não demora muito para meu carro ser rodeado de crianças famintas pedindo moedas, vendendo frutas e balinhas. Um dos meninos fazia malabares, outro beijava o capô do carro, procuravam de várias formas ganhar um trocadinho. Acho que o sinal deve está quebrado, já estou farta de tanto esperar. Até que aparece uma mulher ao lado do meu carro, mas não com uma mão estendida, trazia no olhar uma mensagem, a qual não conseguia interpretar, já imaginei, mais um pedinte, eu apenas balanço o dedo informando que não tenho moedas, ela simplesmente me olhou e disse:- Minha senhora, o sinal está amarelo, ele pede atenção não somente para o trânsito, mas também para nós que moramos na rua. Fiquei paralisada com aquela frase, não saiu sequer uma palavra e em seguida o sinal abriu. E o meu carro ficou ali, parado

3 comentários:

Arllen Alves disse...

"Nessa longa estrada da vida. Vou correndo e não posso parar..." rsrsrs.
Realmente, eta vida corrida hein?
As vezes tão corrida que nos embaça a visão. Tão corrida que só paramos pra enxergar quando nos chocamos em algum obstáculo como, por exemplo, "a mulher ao lado do meu carro". Beijos! Parabens pelo...alias, vc ja sabe que o post está bom. rsrsrs.

Anónimo disse...

Muitas coisas na vida pode-se fazer um comparativo como por exemplo o seu texto, "Trânsito na vida", que relata a vida dos moradores de rua que querem apenas uma atenção do governo brasileiro para solução do problema que agrava-se a cada dia, mês e ano que passa nas vidas destas pessoas sem lar, comida, trabalho, e oportunidades. Infelizmente a realidade brasileira é essa que assistimos pelas janelas de nossos automoveis, a pobreza e miséria das pessoas abondonadas nas ruas, contudo a pergunta fica no ar das nossas mentes se devemos ajudar ou não ajudar e se esse ato de ajuda seria o melhor para estas pessoas, ou simplesmente lutar por um país melhor em sua educação, melhoria na saúde, na verdade uma reforma governamental para tirar todos os ladrões que se enriquecem mais e mais com o nosso dinheiro sem investir em programas para o povo.
Está a cada dia mais difícil de resolver essa situação! Forte abraço, beijocas.

Anónimo disse...

Oi Pri:

Muito bom també,,que pena que isto não acontece só na "ficção",é a realidade nua e crua de nossas grandes metrópoles!!!!
É horrível vê toda essa situação!Nos sentimos tão tristes e incapazes com tudo isso!
De quem é a culpa de toda essa miséria?
O governo?A sociedade capitalista e insentível?
Com ceteza nós que estamos no trânsito,muitas vezes pensamos momentaneamente:"Que saco,lá vem esse povo pedir dinheiro!"-"Tô quebrada!"(indicando o polegar pra baixo)-"Vão trabalhar,cambada!",porém depois bate o sentimento de extrema pena,e vimos que todos os nossos problemas são um NADA em relação a toda àquela mísera realidade.

Me lembrou um pouco a música de João Bosco,"MALABARISTAS DO SINAL VERMELHO"

"Daqui de cima da lage
Se vê a cidade
Como quem vê por um vidro
O que escapa da mão
Uns exilados de um lado
Da realidade
Outros reféns sem resgate
da própria tensão...
Penso nos malabaristas do Sinal Vermelho
Que nos vidros fechados dos carros
Descobrem quem são
Uns,justiceiros reclamam
O seu quinhão
Outros pagam com a vida
Sua porção
Todos são excluídos
Na grande cidade."


Pri,
daqui a pouco você tá compondo músicas maravilhosas!!!!!!!!!!

Mais uma vez,parabés!!!!


Beijão
Nanda