quarta-feira, maio 10, 2006

Brasil: O que somos?

O que somos,
Neste mundo de ilusão?
Somos o trabalhador,
Que luta todos os dias pra comprar o pão.
Somos a doméstica,
Que muito o que trabalha, ganha-se uma merreca.
Somos o presidente,
Que vendo o povo chorar...Ainda continua sorridente.
Somos o menino de rua,
Que cheira cola e vive na tortura.
Somos o desnutrido,
Originado pelo excesso de desperdício.
Somos a verdade,
Que há muito tempo anda calada.
Somos a prisão,
Que lá dentro guardam nossos sonhos e a nossa ambição.

(Priscila C. da Silva)

1 comentário:

Anónimo disse...

Um dia me compraram
Para revender
Mas fui ficando barato
E esperaram apodrecer
Compraram outro barato
E eu fui parar no lixo
Pois o supermercado da vida
Não tem nada a ver com isso
Eu apodreci
E agora já é tarde
Eu até já morri
Para a sociedade
E agora eu vivo andando
Nas ruas da cidade
Procurando os meus restos
Que, um dia, pensei que fosse verdade
Nunca entendi e nem tive
Força de vontade
E fiquei parado
Vendo o tempo passar...

Essa é a "CARTA AOS PODRES", música da banda Quatro Tempos, composta por mim, sendo que o texto é cantado na 2ª pessoa. Um abraço PriPitty!!