sábado, maio 20, 2006

Amor: um sentimento extinto?



Quem nunca viu em lugares públicos, casais trocando carinhos, beijinhos e olhares intermináveis? De mãos dadas caminhando sem se importar com o que está acontecendo em volta deles? Tudo indica que é amor...
Algumas pessoas se sentem incomodadas ao ver cenas assim, acham que o amor é um sentimento careta, algo ultrapassado. Eu fico pensando com meus botões, será que o amor está se extinguindo? Até nas novelas (que sempre nos fazia sonhar com a felicidade eterna, com o amor verdadeiro, fidelidade, casamentos perfeitos e finais sempre felizes) , mudou toda a história...O mocinho agora virou bandido, não existe mais amor, tudo se transformou num jogo de interesses.
Casamento que, antes era uma das fases mais importantes de uma pessoa, tornou-se algo a ser evitado por ter sido considerado como algo "falido". Hoje em dia, casamentos não duram para sempre, é muito raro ver casais de idosos juntinhos como prometeram na igreja. Os jovens de hoje se casam, mas, a familia já estimula o tempo que ficarão juntos.
Garotas adolescentes, que normalmente sonham com princípes encantados, não sonham mais. De tanto verem na televisão, revistas e até mesmo em suas residências, pais se divorciando, brigas, falta de respeito e até mesmo agressões fisicas e verbais, se entristecem e criam suas próprias realidades, o amor não existe.
Quantas festinhas e shows, os adolescentes "ficam"? Com certeza, em todas as festas devem rolar essa tal de pegação. Não ter compromisso com o outro, é a moda atual. Pra quê namorar, para depois se apegar, e sofrer? Pensamentos assim crescem entre os jovens. A boa notícia é que não são todos que têm esse pensamento, alguns jovens acreditam e botam fé no namoro, e até mesmo sonham em um dia constituir uma familia.
Se o amor é considerado sentimento de careta, o bacana então é viver sozinho, trancado num apartamento rindo das propagandas de presentes para o dia dos namorados que são exibidos na televisão, conversar com as paredes e ficar mentindo para si mesmo e para todos que não precisa de um amor? Nossa...e amar é ser careta? Acho que estão trocando as "bolas", não entra em minha cabeça acreditar que o amor vai acabar, os valores mudaram tanto! Tanta mudança para nada, que mudança é essa que só faz piorar? O amor precisa existir, vamos lutar para não acabar, ele tem que existir entre os casais de namorados, noivos , casados e até mesmo nos divorciados (quem sabe não tentar de novo?) E se você ver uma cena de carinho entre um casal, abra um enorme sorriso e diga:-Graças a Deus, que o amor ainda existe.

(Priscila C. da Silva)

9 comentários:

Anónimo disse...

oh, eu não tenho comemtado, mas tenho lido os textos. Bem, eu já pensei bastante nessa questão do amor, e talz... e nao cheguei quase a conclusão nenhuma. Bem, eu não descobri o que era o amor por isso parei de falar deles em meus textos. Eu posso até dizer que amo algumas pessoas, e outras que nem sei quem são, dizem que me amam, sei lá, isso é muito relativo. e eu to confuso, já apaguei metade do comentário umas 3 vezes, por isso demora tanto. eu não posso cobrar das pessoas amor, acho que deveria ser um sentimento espontaneo, só quem ama pode extnguir o amor. bem, acho que é isso qq coisa eu faço uma ratificação bjoss

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Dale,Priiii.
Respondendo a pergunta que você faz logo no titulo do texto,eu tenho plena convicção de que o amor realmente está extinto.Não diria extinto,mas,perdendo o sentido da palavra.Hoje,você encontra em muitos lugares pessoas que falam um para o outro "Eu te Amo" sem mesmo conhecer a pessoa direito.Hehehhehehe

Essa é a minha resposta e o meu comentário.
Beijos

Anónimo disse...

Aposto no amor. Gosto de amar e de me sentir amado. Gosto da minha namorada, da minha família. O amor dos meus amigos é fundamental. Gosto do amor, porque sou fragilmente humano. É o amor que me dá forças para continuar vivendo e acreditando na vida.

Anónimo disse...

Pohha curtiii
eu me emocionei
coisaaaaaa lindaaaaaaaaaa
=]

***Carla*** disse...

oieee..gostei muito do texto ..esse é um aspecto importante , que precisa ser pensado e repensado ..numa sociedade em q os valoresw estao cada vez mais perdidos,n pode faltar amor ...´parabens !!!!!é bom perceber que ainda existem pessoas que se preocupam com isso ...bjuxxxx

Anónimo disse...

oi pris, infelizmente é o que tem ocorrido, mas caminhemos diferente. Eu ainda acredito, e acredito muito mais quando lembro do casamento de meu irmão, quando os olhos se encontraram, quando vi pela primeira vez meu querido irmãozinho chorar ao som da voz de sua amada. As desavenças vão sempre existir, mas saber lidar é o remédio e renovar a cada dia este amor. Espero o meu principe, emsmo que não venah de cavalo ou carro, o importante é que eu o encontre no meio deste sertão. Que vire um rio, "rio de águas vivas", que complete o meu ser. rpz..viajei..vou parar..parabéns! ta ótimo! bjos

Anónimo disse...

pris tema de hoje: esuqueci de falar pra vc de novo ou falei? bom..unamidade eis o tema bjos

Anónimo disse...

*unanimidade