quinta-feira, abril 06, 2006

Crônica "Eu hein.."


Ela estava encantada com aquele rapaz, não tinha conhecido tamanha beleza em forma humana, parecia uma "praga", não saía do seu pensamento. Conhecera num barzinho do seu bairro, através de um esbarro, tudo começou...
-Me desculpe... disse ele á bela moça.
-Ah, tudo bem! respondeu a moça sem olhar para a cara dele.
-Não vai olhar para mim? perguntou o atrevido rapaz.
-Como? Acho que um esbarrão, e o seu pedido de desculpa é o suficiente não acha? respondeu a moça um pouco chateada.
-Me desculpe novamente, achei que por ter me esbarrado numa moça tão linda, poderia ser coisa do destino...quem sabe né? disse o rapaz.
-Hahahaha! Você além de atrapalhado, é muito atrevido, bem que senti que hoje iria me estressar... disse a moça.
-Estou te estressando? Nossa, estou cansado de pedir desculpas á você, acho melhor me retirar daqui e enfim deixar você em paz! disse o rapaz.
-Não...não quis dizer isso... disse a moça.
-Sim, sou atrevido o bastante, tão atrevido que te segui até esse barzinho para me esbarrar em você e dizer que me encantei com sua beleza desde o primeiro dia que te vi, conheço você desde pequeno, você não deve lembrar de mim, estudamos na 4 série e sempre fui apaixonado por você.
-Sério?! Ai meu Deus...que mico! Desculpe por ser grossa, qual o seu nome mesmo?? perguntou a moça.
-Daniel, aquele loirinho que sempre sentava atrás de você, que você sempre esnobava quando eu te entregava cartinhas de amor. disse o rapaz.
-Ah...lembro sim de você! Mas, você mudou muito hein? Tá mais bonito, forte e até mais simpático! disse a moça.
-Pois então, agora que revelei meu intuito, e que mais uma vez falhei na tentativa, vou embora e desculpa o incômodo. lamentou o rapaz.
-Ei, espere! Tenho uma coisa para lhe falar, eu também sempre fui apaixonada por você, não dava bola pra você, porque eu era bastante nova e inexperiente em termo de relacionamento, não sabia como chegar até você e assumir o que eu sentia. Agora que somos adultos, podemos nos conhecer melhor, o que acha? perguntou a moça.
-Melhor não, se realmente você sempre foi apaixonada por mim, porque então não me reconheceu? perguntou o rapaz.
-Ah...tem muito tempo né? O que me chamou atenção foi que você mudou muito, antigamente era tímido, baixinho, usava aparelhos, tinha uma voz estranha, andava estranho e quando falava cuspia muito...você ainda tem aquele problema na perna? perguntou a moça.
-Tsc...tsc...(pensou o rapaz decepcionado com tamanha mudança, aquela meiga garota por quem ele era apaixonado, tornou-se uma mulher interesseira e amarga!) como pôde falar que é apaixonada por mim? Quem realmente gosta não enxerga os defeitos, olhe, você me desculpe, mas meu encanto por você acabou! Acho que desse jeito não irá encontrar ninguém para te aturar, nem eu com tamanha admiração que sentia por você..te aguentaria. Vou indo embora, tchau! despediu-se o rapaz.
-Eu hein...Coitado, queria apenas levantar a moral dele, pobrezinho estava tão abatido, será que ele acreditou em tudo que eu disse?! E quem é ele para dizer que não tenho condição de encontrar um namorado??É por isso que eu falo para o meu namorado, Homem é tudo igual. disse a moça.


(Priscila Conceição da Silva)

3 comentários:

Anónimo disse...

Agora sim!! Usou uma imaginação e fez uma obra de arte com uma bela lição de moral!! Parabéns Priiii!! Ficou muito interessante!! BJAUMSAUM!!

Anónimo disse...

Então olha eu aqui, adorei, pena q agora n vei dar pra falar mto, vou entra com calma depois!!!! Adorei!!!! Bjs Pri!!!! Dane.

Anónimo disse...

priiiii
q lindo seu novo blog,achei massa essa ideia,pq assim dá pra vc escrever mais do q no flog,e fica tipo um diario das coisas q vc faz no dia...ficou mto legal:)
adorei:)
e seu niver tá chegando hein,ficando mais velha,né
hehehehehe
é isso ai amiga:)
B
J
U
S